segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dicas sobre Bordado





O bordado é um trabalho que se mantém atual sempre , em qualquer época, seja em moda, decoração , ou trabalhos manuais .
Ele é a base de muitos trabalhos, seja como elemento principal ou como detalhes .
Abaixo duas sugestões de bordado, o caseado que adéqua muito bem ao feltro e à aplicação de tecidos , e o ponto cruz, uma espécie de mestre de todos os bordados. Tradicional e moderno ao mesmo tempo.
Para bons trabalhos é importante usar os produtos adequados, a Döhler tem tecidos para bordado com encorpantes que facilitam o bordado e que saem na primeira lavagem.
A Coats Corrente tem uma linha de produtos específicos para bordado entre agulhas , linhas - Moulinée e Perlé - e acessórios que ajudam a obter um resultado mais bonito.
Interessante sempre buscar informações em revistas especializadas , como a Agulha de Ouro , que sempre traz novidades e informações importantes.
Na seqüência esquemas de bordado em Red Work misturando pontos diversos esse trabalho apareceu aproximadamente em 1830 com o resultado positivo das industrias de linhas que conseguiram uma linha vermelha que não desbotasse. Vários esquemas foram criados na época para uso desse produto.
Esses abaixo foram criados por Beatriz Cardeal para a Döhler , industria têxtil de Joinville e grande incentivadora do bordado.
Agradecimento :
Marie Caroline Amiach
Revista Agulha de Ouro
Elisabeth Döhler
Tecidos Döhler
Beatriz Cardeal


Ponto Caseado













Ponto Cruz











Para falar com o Marcelo Darghan: http://www.marceloartesanato.com.br/
Para falar com a Carol: blog@casadaarte.com.br



Todas as segundas feiras ás 17h, um programa inédito para você. Acesse nosso canal no Youtube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário